Natalia Freitas

Photo by Nick Thiessen

 Olá a todos, 

Sou Natalia Freitas, originalmente do Brasil e há 14 anos dedico minha vida à Animação!

Em 2005 iniciei o Bacharelado em Belas Artes e Animação Clássica na Escola de Belas Artes - UFMG. Em 2009 me formei e comecei a trabalhar em tempo integral como Animadora 2D para vários estúdios no Brasil. Em 2010, dirigi meu segundo curta-metragem e também trabalhei como animadora em um Longa-Metragem animado brasileiro. No final de 2010, comecei a estudar sozinha  3D usando tutoriais online e em 2011 dediquei muito do meu tempo a melhorar minhas habilidades em 3D e me apaixonei pela tecnica. Graças ao novo conhecimento em 3D e às obras de arte que fiz no meu país, fui uma dos três artistas a receber uma bolsa de estudos do governo alemão para estudar no país com ajuda nas despesas (Deutscher Akademischer Austauschdienst).

Em 2012, mudei-me para a Alemanha e candidatei-me a uma posição de pós-graduação na Filmakademie Baden-Württemberg (Animationsinstitut) em Ludwigsburg. Coube a mim a ser aprovada! Se eu não fosse, perderia a bolsa de estudos. Felizmente, fui uma dos três candidatos selecionados para o programa "Quereinstieg". Lá eu trabalhei em mais de 15 projetos de estudantes e também dirigi meu terceiro curta. Quando cheguei lá, meu plano era me tornar um melhor animadora  3D, mas descobri minha verdadeira vocação como artista 3D.

Apos eu me formar em Abril de 2015, minha bolsa de estudo acabou e eu me candidatei para um Visto de Permissão de Trabalho de 14 meses na Alemanha. Felizmente, consegui, e comecei a trabalhar como freelancer para vários estúdios no país. Em outubro daquele ano, fui mais uma vez uma dos três artistas selecionados, desta vez pela Walt Disney Animation Studios para o programa "Talent Development". Então, me mudei da Alemanha para os EUA, onde trabalhei como Look Development Artist no incrível filme animado MOANA (2016). Eu fui a única mulher brasileira trabalhando neste filme e também a primeira aluna da Filmakademie a trabalhar na Disney.

Depois de toda minha experiência trabalhando no Brasil, Alemanha e EUA, atualmente estou morando no Canadá (Vancouver). Eu me mudei para cá em Abril de 2017 para trabalhar como Artista de Textura na SONY Pictures Imageworks (Hotel Transylvania 3 e Smallfoot). Depois de concluir o trabalho na SONY eu decidi virar artista Freelance e tambem aproveitei pra fazer projetos pessoais e dirigir um novo curta(Cuckoo Land). Final de 2018 eu mudei de Vancouver pra Montreal pra ser Lider de uma das equipes da Mill Film. Atualmente, estou trabalhando na Mikros Image no filme do Bob Esponja3 =)

Se você gostaria de saber mais sobre mim, por favor, entre em contato! 

Abraço,

Nat

  

HABILIDADES:

3D Modeling // UV Mapping // Texturing // Shading // Grooming // 3D & 2D Animation // Lighting // Traditional Illustration & Sculpting

FERRAMENTAS:

Maya, Zbrush, UV Layout, Mari, Substance Painter, Katana, Photoshop, 3D Coat, XGen, Renderman, Arnold, V-Ray, After Effects, Premiere, TVPaint, ArtRage

Natalia Freitas 3D Artist and Animator

© Natalia Freitas - 2016